Thursday, January 19, 2006

Pedro e Cinderela (Paião)


Pedro era um menino tímido, mas não tanto como a Cinderela. Ele vivia no reino do arco-íris e ela na terra do perlimpimpim, eram vizinhos, cruzavam-se na rua mas nunca falavam.
Certo dia como que por magia, foram na mesma estrela, olharam-se rápidamente, e Pedro sentiu uma enorme vontade de falar à cinderela, encheu-se de coragem, virou-se para ela e disse: “O meu nome é Pedro e o teu qual é?”, ela corou um pouquinho e respondeu baixinho, sou a cinderela.
Nessa noite ao deitar, com a lua a espreitar, e embrulhado na cor vermelha do arco-íris, Pedro sonhou com ela.
Pedro só pensava na Cinderela, e num dia ele andava na lua, no meio da rua e chovia a sério, ela quando lá o viu, encharcado e frio quase o abraçou, e Pedro com a cara toda molhada da chuva, aproveitou, ninguém reparou, ele até chorou.
Agora nos recreios dão os seus passeios, trocam merendas, como quem troca prendas, partilham segredos. Num desses dias, houve sentimentos a falar por si, então ele pegou na mão dela e disse: “Sabes Cinderela, eu gosto de ti”.
Então bate coração, louco de ilusão, a idade assim não tem valor. Crescer, vai dar tempo para aprender, vai dar jeito para viver, o teu primeiro amor...




*História retirada de Cinderela de Carlos Paião*

4 meninos a viajar pelo arco-íris...

Blogger polly_maggoo disse...

este cantinho é bem mais teu q meu de facto mas prometo q vou deixar mais algum pedacinho em breve. mas tu cobres a minha falta c estes textinhos bonitos, confesso q gostei bem mais do teu texto q da musica do carlos paião q nunca me disse grande coisa.
tu tens sempre o brilho no olhar e dá sempre tava vontade de te pegar na mão e ir correr pelo arco-iris fora, a sorrir às estrelas e ao luar.
a sorrir sempre. é cm fico cada x q te leio, seja aki no nosso sitio ou no teu cantinho d lobo assustado mas corajoso.
um beijo
maggoo

8:42 AM  
Blogger Sol disse...

O que dizer sobre momentos únicos... gostei mt

;)bj

4:57 AM  
Blogger fee disse...

A música é bem gira, mas o remake que fizeste aqui está muito melhor! Cheio de magia, estrelas, luas, romance, ternura! Gostei mt! Beijinhos

5:33 AM  
Blogger Liliana Bárcia disse...

sempre amei esta música, e este textinho ficou transformado em algo tão (ou mais) doce do que as palavras iniciais. Ficou mesmo bonito, mesmo para mim q penso q o primiero amor acontece não só da 1a vez como em todas as 1as vezes.

Quando é novo, parece ser sempre o primeiro..

beijinhos**

9:30 AM  

Post a Comment

<< Home