Monday, December 05, 2005

O sabor das letras



A vareta do chapéu de chuva partiu-se e tive de atravessar o arco-íris assim nua, com a chuva a bater-me na cara.
Não chovia muito, só o suficiente para molhar a minha cara corada da correria de atravessar este arco-íris.
Corri o mais que os meus sapatos de princesa permitiram, queria muito chegar a tempo de ver o sol nascer.
E ao fundo do horizonte via-se uma luz resplandecente, muito brilhante, muito branca, muito forte, mas que não queimava os olhos.
O sol ia nascendo, como os pequenos passarinhos que vão quebrando a casca para ver os primeiros raios de sol e dizer bom dia ao mundo.
O mundo nem sempre sorri para os passarinhos, como também nem sempre nos sorri a nós, mas os passarinhos
sabem o que fazer e sorriem ao mundo e o mundo sente-se quentinho e não consegue ficar muito tempo com má cara.
Por isso descalcei-me para conseguir acompanhar o sol enquanto se espreguiçava e cheguei ao ninho da árvore velha na esquina do lago dos cisnes e consegui ver como os passarinhos davam os bons-dias ao novo mundo que acabavam de conhecer.
Olhei os passarinhos e sorri-lhes enquanto eles me davam os bons-dias também. Eles estavam muito sorridentes e
disseram-me que a mamã deles tinha ido buscar a papinha e que vinha já. Eu respondi que ficava a tomar conta
deles até ela chegar.
Então aconcheguei-os no meu cachecol feito de algodão doce e deitei-os no colo da mãe
natureza para ela os adormecer enquanto a mãe deles ia buscar alimentos.
Então eles fecharam os seus olhinhos pequeninos e dormiram um soninho. Pareciam bonequinhos de
porcelana, não podiamos mexer muito para não partir, para não estragar. E no fim dormi com eles.
Até que apareceu o meu amor e sorriu-me de longe, eu entrei na linguagem e nos
nossos códigos de sorrisos mágicos de sonhos e de amor e sorri-lhe de volta.
O meu amor tinha me vindo buscar para irmos à terra dos sonhos com ele. Eu disse-lhe que estava a cuidar dos passarinhos e ele sorriu dizendo que a mamã deles estava quase a chegar. e sentou-se ao pé de mim à espera para irmos sonhar juntos.
Quando se gosta, espera-se.
E esperámos os dois. Mais os passarinhos.
Abraçamo-los em nós e deixamo-nos ficar até o sol acabar de abraçar o mundo. Podiamos esperar...o nosso abraço era quente e trazia muita saudade transformada em pózinhos de perlimpimpim para erradiarmos o resto do mundo com o nosso sorriso.
E no meio da magia, e do aconchego, eis que chegou a mãe dos passarinhos. E agradecendo o nosso gesto ofereceu-se para nos levar a um passeio mágico por entre as nuvens, mas nós dissemos para ela levar antes os filhotes que eram muito curiosos e tinham de conhecer tudo. E para mais nós já tinhamos planos.
Queriamos ir ver como era por trás do arco-iris e escorregar, andar a pular entre as nuvens e brincar às escondidas. Queríamos ser livres como os passarinhos e sorrir à lua que entretanto tinha aparecido na nossa frente, para nos mostrar que agora tínhamos mil e uma estrelas a dizer-nos boa noite.
E depois do querer, depois do sonhar vem o fazer, e foi o que fizemos. Cumprimentámos todas as estrelas uma a uma e fomos cear com a lua. Ela estava à nossa espera e preparou-nos um cházinho de tília com umas torradinhas de doce de amora. Depois de tudo ainda comemos uns morangos. E passamos o serão a falar dos sonhos.
Falámos do amanhã e que como não queremos deixar de sonhar juntos, de fazer o amanhã ser o agora e o agora ser já. Não queremos esperar os ciclos lunares nem mesmo os meses a passar no calendário. Mas se eles teimarem em passar, não vamos ter medo, porque sabemos que a lua estará sempre sobre a nossa cabeça e estaremos sempre no abraço contínuo da felicidade.
E é esse abraço que marca as grandes amizades e os grandes amores. E explicámos à lua que ela, juntamente com o sol, os nossos grandes amores, que sem eles não dava para estar alegre ou estar triste, e mesmo quando o céu chora estamos cá nos, pelo menos nós dois a sorrir ou a chorar mas sempre muito felizes por esperar, sempre felizes por nada em especial, e isso torna-nos especiais.
Viajado por Polly Maggoo e Wolf Spirit

4 meninos a viajar pelo arco-íris...

Blogger fee disse...

Adorei:)os passarinhos e os sonhos e os planos e o arco-íris fizeram-me ter saudades! Ser feliz com as pequenas coisas é sempre possível, como vocês bem demonstram neste texto tão simples, mas maravilhoso! Fiquei fã, por isso vou passar cá muitas vezes:)
beijos para os dois e que continuem com a 'sonhar juntos, de fazer o amanhã ser o agora e o agora ser já'!

5:57 AM  
Blogger Sol disse...

Passei por casualidade aqui e voltarei certamente...

visita o meu eclipse

:) beijinho cheio de SOL

7:18 AM  
Blogger Unknown disse...

hey!!!!!!!!!!muito bommmmm as imagens ficam na cabeça! Consigo visualizar essas ideias de sonhos!!como sao bons!Tb gostei muito e tb ficarei certamente fã!
Beijinho e muita força aos doissssss !!! ihihihhi


muaka

1:46 PM  
Blogger Liliana Bárcia disse...

imagens lindas, ao sabor das letras pude ir voando por entre os vossos lugares...

...beijinhos aos dois***

10:13 AM  

Post a Comment

<< Home