Thursday, December 15, 2005

(so)nhar


Parece que o sonho nasceu em nós, como nascemos com uma boca, dois olhos e um nariz.
Há uns que passam a vida a sonhar, parece que para esses o sonho é maior que a terra debaixo dos pés ou que o sol depois de um tempo chuvoso. Alimentam-se da esperança que o mal vai passar, que um dia viveremos debaixo do arco-íris com muitas cores por cima das nossas cabeças, como se, de facto, pudessemos colorir a mente apenas com as cores do arco-íris. Apenas com o colorido que se obtem dos sonhos.
Outros afirmam que o sonho é pura ilusão de óptica e não vale a pena passarmos o dia perdidos entre nuvens de algodão doce e pratos de magia servida inesperadamente como gotas de surpresa.
Temos fases. Um dia somos membros acérrimos do clube do sonho, noutra fase somos simplesmente uns valentes cépticos.
Temos mesmo até minutos. Curtos demais para se chamar fases e longos demais para passarem incólumes. Acabamos por querer viver num sonho, mas a realidade dura e cruel bate três vezes como as pancadas de Molière no teatro, e despertamos subitamente sem muito mais que fazer senão levantar a cabeça, lançar um suspiro prolongado no tempo, em sinal de que a reflexão chegou ao fim.
E se nos deixarmos enrolar nas asas da fantasia, é porque acreditamos que a fantasia é uma ave e tem, de facto, asas que nos transportam para onde quisermos. Desafiamos a lei da gravidade e partimos para terras distantes, armados até aos dentes daquilo a que os deuses deram o nome de: sonhos.

5 meninos a viajar pelo arco-íris...

Blogger wolfSpirit disse...

Ooooh, o sonho, essa arma tão forte que temos. Às vezes tão reais que acordamos e ainda estamos sob o seu efeito. Mas temos de trazer conosco o material de que eles são feitos para usar no nosso dia-a-dia, porque se não o fizermos, vamos passar toda a nossa vida siudos, e sem vontade de rir, e é no sorriso que encontramos a nossa maior arma contra o ódio e o despreso, sentimentos que não são bons de sentir, prefiro o amor e a amizade, o carinho e o calor a correr nas minhas veias... Isto tudo para dizer que seja por baixo do arco-íris ou em cima dele, a escorregar por ele abaixo, os paraisos por ti descrito, são sitios muito bons de visitar, leva-ma lá um dia destes

beijos

5:05 PM  
Blogger fee disse...

Sonhar é tão bom! coisas q provavelmente nem vão acontecer, planos malucos, risos contagiantes, sonhos sérios de casamento e filhos e uma vida maravilhosa! Sonhos para acabar com a monotonia da vida!
Gosto de sonhar:)
Um beijo para vocês**

6:06 AM  
Blogger Ana Sofia disse...

ja escrevi isto 1500 vezes lol mas para mim é o sonho que mantém vivo o homem e que o faz viver..o Homem só presica de sonhar acordado de modo a conseguir ir atrás dos seus sonhos:)

jiots pimoko

2:03 AM  
Blogger Unknown disse...

tao lindoooo!!Sumamente guapo xikilla!:P adorei mesmo...amei...acontece isso tantas vezes e cada vez mais...ficar assim perdida nos meus pensamentos...as pessoas devem pensar q sou autista porque ultimamente aconteceme a todas horas...como se tivesse sempre assuntos e coisas que pensar..e ai fico...perdida nos meus pensamentos mais profundos...a verdade é q ando demasiado introspectiva...e este texto..foi..IDEAL=)
até já....:P

5:19 AM  
Blogger a_mais_fofa disse...

Andava eu aqui perdida nesta viciante blogosfera quando me deparei com este lindo texto...
Sonhar é a melhor maneira de nos sentirmos mais livres, felizes e capazes. A nossa vida é feita de sonhos... Que os nossos sonhos se concretizem...

*a_mais_fofa*

7:24 AM  

Post a Comment

<< Home